1 Condições gerais

 

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria, devem ser comunicadas diretamente pelo e-mail sac@botolinirs.com.br.

2 Quando recusar o produto

 

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:

• embalagem aberta ou avariada;

• produto avariado;

• produto em desacordo com o pedido;

• falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato pelo email sac@bortolinirs.com.br em até 2 dias úteis.

3 Troca ou cancelamento da compra

 

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique-nos através do e-mail sac@bortolinirs.com.br e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

• nas solicitações de desistência de produtos cujo conteúdo seja LÍQUIDO é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.

Iremos instruir o cliente tendo como base o tamanho e peso do produto a ser devolvido e informaremos todos os procedimentos que devem ser tomados através de e-mail.

 

4 Prazo para resolução da troca

 

Em até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nossa loja física, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviaremos outro produto ao cliente.

 

5 Restituição do valor pago

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Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nossa loja física.

A Bortolini isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem o recebimento da solicitação pelo email sac@bortolinirs.com.br, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

6 Devolução por arrependimento/desistência ou produto com defeito

 

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios;

Para solicitar a troca do produto por arrependimento, envie uma solicitação pelo e-mail sac@bortolinirs.com.br;

Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante e/ou por suas assistências técnicas credenciadas poderão ser, com documento que ateste a presença do defeito, devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

7 Cancelar a compra de um produto

 

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida, para isso, basta enviar um e-mail para sac@bortolinirs.com.br com a solicitação de cancelamento

Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, envie um e-mail para sac@bortolinirs.com.br e nos informe o ocorrido.

8 Insucesso de coleta

 

Ao solicitar a devolução ou troca de um produto, você irá receber por e-mail todas as instruções necessárias, incluindo para coleta do produto, seja ela realizada pelos Correios ou por Transportadora.

Temos o compromisso de realizar até três tentativas consecutivas de coleta, até 48 horas após a última tentativa. As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h30. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante de coleta.

Se as três tentativas resultarem em insucesso o processo é cancelado e você será notificado(a) por e-mail.